23 de set. de 2010

Do Dicionário

Eu tentei ler o dicionário. Eu sei q paress mentira, mas ñ é! Vc pood se perguntar: "Pq alguém leria o dicionário?"... pois é, eu tbm não sei. Só sei q tentei ler o dicionário. Isso é hilário ñ é? E eu sei mt beem disso, pq Hilário é: Muito engraçado (segundo o Aurélio).
  - Afinal, eu ñ consegui lê-lo pq acabei descobrindo q é o livro mais bobo do mundo! A começar pela primeira palavra:

a: É a primeira letra do nosso alfabeto. [espera aí... qm ñ sabe? pq alguém buscari no dicionário o significado da letra "A"? é só uma letra ñ é?

Foi aí q começou minha falta de estímulo para chegar ao fim...
E essa situação piorou inda mais quando eu li a palavra "amor":

Amor: Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem do outro. Sentimento de dedicação absoluta de uma pessoa a outra. [espera aí... só isso? eu ainda axo q o amor é uma coisa incalculável, indescritível, inresumível, inconceituável... pq essa palavra tá no dicionário se é uma "coisa" tão assim.. contraditória?

E contraditória é..

Contraditório: Em que há contradição
Contardição: Incoerência entre o que se diz e o que se disse, entre palavras e ações, o que está em desacordo.

Traduzindo...
É algo calmo e explosivo, invisível e às claras, ingênuo e astuto, firme e frágil...

Parei, desisti de ler o dicionário

Dicionário: Conjunto de vocábulos duma língua ou de termos próprios duma ciência ou arte.



Máry'Aráujo-

3 comentários:

  1. OIEE ESTAMOS TE SEGUINDO VISITE,SIGA E COMENTE
    *---------------* ESTAAMOS ESPERANDO FOTOS COM PLAQUINHA DOS SEGUIDORES VIU É SO MANDAR A SUAA BJS http://www-newperspective.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. to te seguindoo.. me segue tbm??

    bjss

    avidademalu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. to seguindo , me segue também . Nossos Blogs são de temas totalmente diferentes, apesar do nome Futilidades de menina ( meu blog ) rs
    não é somente disso que se trata, dá uma olhadinha . Amei o texto do seu perfil.

    http://futilidadesdemeninas.blogspot.com/

    ResponderExcluir